Capítulo 6

A Explosão da Pedra de El

A Pedra de El destruída

A terrível explosão fez a Pedra de El se partir em milhões de pedaços que foram lançados através do continente inteiro, caindo em montanhas distantes, nas profundezas de desfiladeiros e até no interior de pântanos profundos.

O caos se espalhou pelo mundo e uma catástrofe ainda maior varreu o supercontinente de Elios, com um terremoto tão potente que fez até mesmo montanhas afundarem e o oceano invadir novamente a terra. Desta vez, os tremores continuaram durante vários meses e por fim o supercontinente se partiu em dois. Foi assim que surgiram os continentes de Rurensia, à oeste, onde antes ficava localizada a Pedra de El, e Pluone ao leste.

Como resultado de todos os acontecimentos, a civilização dos humanos e o que havia restado da civilização dos Nasods foram destruídas.

Um novo e selvagem Elios

Felizmente, houve sobreviventes. Nas regiões próximas onde caíram os fragmentos da Pedra de El, a energia positiva da vida continuava a fluir normalmente e as trevas eram mantidas à distância. Assim o ar se mantinha puro e as pessoas se sentiam fortalecidas e bem dispostas, enquanto nas regiões sem influência do El elas mal conseguiam respirar.

Mesmo separadas pela divisão dos continentes, várias comunidades foram se reerguendo ao redor dos fragmentos, e os Mestres de Elios restantes se estabeleceram próximos aos maiores pedaços da Pedra, na tentativa de restaurar sua energia.

Os seguidores dos Mestres deram duro e se sacrificaram para reestabelecer os continentes e fazer a vida voltar a ser como era. Enquanto isso, seus herdeiros e as novas gerações aguardavam ansiosamente em suas torres e novas cidades pelo retorno da Dama de El, com esperança de que ela resolveria todos os problemas que assolavam o novo mundo de Elios.

Monstros e bestas se espalharam ao redor dos reinos, fortalecidos pelas áreas caóticas sem energia do El. Para piorar, os fragmentos da Pedra se tornaram o alvo de seres malignos, que cobiçavam seus poderes especiais, ameaçando assim a vida daqueles que viviam perto destes pedaços e dependiam deles para sobreviver.

Foi assim que foi criado o Grupo de Busca El, composto por guerreiros dispostos a proteger a Pedra e resgatar quaisquer fragmentos que viessem a cair nas mãos dos seres das trevas.

É neste ponto que você entra na história e passa a fazer parte de nossas aventuras!