Ain

Classe Base

Classes 1

Classes 2

Transclasses

ain
Ficha
  • Classe: Sacerdote

  • Armas: Pêndulo, Projeções de Armas/Armamentos Divinos

  • Idade: Desconhecida (aparenta ter 21 anos)

  • Sexo: Masculino
  • Característica

    Ain é um emissário divino capaz de manipular tanto a energia do El quanto a magia divina, o que lhe permite diversas possibilidades diferentes no campo de batalha. Por isso, ele conta com o exclusivo Sistema de Autoridade, que permite a troca entre o “Modo de Circulação” (no qual ele manipula a energia do El) e o “Modo de Criação” (no qual ele manipula a magia divina).

    Ain é um personagem de curto a médio alcance, usando seu pêndulo no combate corpo a corpo e magias para atingir inimigos um pouco mais distantes. Seu despertar é diferente, possuindo 3 fases de ativação, que além de melhorar seus bônus, muda a aparência do personagem. Além disso, ele é capaz de planar um pouco no ar (descendo lentamente) se você segurar o pulo enquanto estiver no ar.

Personalidade
Personalidade ain

  • Muito sobre o Ain está envolto em mistério, e uma das coisas curiosas sobre ele é o fato dele parecer possuir duas personalidades. Normalmente, Ain aparenta ser um cara relaxado e despreocupado, sempre sorridente e simpático. Ele parece não levar as coisas muito a sério, achando graça até nas coisas mais negativas pra fazer com que pareçam menos importantes. A impressão é que ele está sempre vendo o lado positivo de tudo, mesmo diante de tragédias. É difícil vê-lo se abalar diante de algum problema.

    Por outro lado, ao “ascender” no seu sistema de Despertar, Ain acumula cada vez mais o poder divino da deusa Ishmael e com isso, começa a se transformar em uma criatura celestial. Contudo, ao realizar essa transformação, aos poucos ele perde as emoções humanas, se assemelhando mais a um arauto divino, autoritário e solene. Por se desligar de suas emoções humanas, ele pode acabar parecendo mais frio e direto nesta forma, sem seu senso de humor tão característico.

  •  

    Sistema de Autoridade e Despertar

    O sistema exclusivo do Ain permite que ele troque entre o Modo de Circulação e o Modo de Criação. Quando está no modo normal, sua barra verde de autoridade se preenche ao atacar inimigos. Assim que a barra estiver cheia, ela se tornará azul e o Modo de Criação será ativado. Nesse modo, o personagem fica envolto por palavras divinas.

    Enquanto estiver ativo, você poderá trocar entre esse modo e o de Circulação pressionando a tecla V (há um cooldown de 3 segundos após a troca). No Modo de Circulação, runas contendo a energia do El circulam o personagem. Cada modo possui características diferentes:

    Modo de Circulação:

    ▪ Consome gradativamente a Barra de Autoridade
    ▪ Reduz o gasto de MP e cooldown de todas as habilidades (exceto de Dupla e Hiper)
    ▪ Reduz a quantia de MP perdida numa Quebra de Mana
    ▪ É possível gastar a Barra de Autoridade para dar um dash extra no ar
    ▪ Bônus de aumento em todos os atributos, exceto HP, Ataque e Defesa

    Modo de Criação:

      ▪ Convoca projeções de ataque extras ao usar comandos e ativações físicas. Existem 3 tipos de projeções:

    • • Corte normal (que causa o dano mais alto)

    • • Corte superior (ignora a defesa do inimigo)

    • • Perfuração (sempre é crítico)

      ▪ Convoca projéteis de ataque extras ao usar comandos e ativações mágicas. Existem 3 tipos de projéteis:

    • • Lanças teleguiadas: causam 3 vezes o dano mágico

    • • Explosão luminosa: causa grande dano mágico que ignora a defesa do inimigo

    • • Chuva de lanças: causa 3 vezes o dano mágico e é sempre crítico

    ▪ Dispara 3 balas teleguiadas ao usar ativações especiais, com empurrão

    Despertar

      Diferente dos demais personagens, Ain só possui uma esfera de contagem de despertar. Contudo, ele é capaz de repetir o processo mesmo enquanto ainda estiver despertado, e assim ascender para um novo estágio, ganhando mais bônus. No total, então, o Despertar do Ain possui 3 estágios diferentes:

    • 1º Estágio: +5% de poder de ataque

    • 2º Estágio: +10% de poder de ataque e bônus de velocidade

    • 3º Estágio: +15% de poder de ataque, bônus de velocidade e crítico

    O despertar do Ain representa sua transformação em uma criatura celestial com mais poderes divinos. À medida que deixa suas emoções humanas para trás e se aproxima da perfeição celestial, o personagem também muda de aparência. No 1º estágio, veste seu traje com capuz. No 2º, surge uma auréola e no 3º nascem asas em suas costas.

 

Ain é um homem misterioso que surgiu diante do Grupo de Busca El enquanto eles procuravam pelos Fragmentos do El. Se apresentando como um sacerdote a serviço da deusa Ishmael, ele se ofereceu para ajudar os heróis a recuperarem o fragmento roubado de Ruben. Mas, se é assim, por que demorou tanto tempo para que os heróis se lembrassem que Ain vem os ajudando há tanto tempo?


Na verdade, Ain não é um humano. Chamado originalmente de “Ainchase Ishmael”, ele era uma fagulha de luz que foi moldada pela deusa Ishmael há séculos atrás para assumir forma humana e ir até Elios para restaurar a energia da Pedra do El, que estava enfraquecendo gradualmente. Ain tinha como missão restaurar o processo de circulação dessa energia, para que ela não se perdesse nem dissipasse. Terminando sua missão, Ain voltaria a se tornar energia e se juntaria novamente ao El, deixando de existir.


Infelizmente, justo no momento em que Ain chegava na capital de Elios foi que a Pedra explodiu, espalhando seus fragmentos pelo mundo e dando início à era de caos que veio em seguida. Pego na explosão da energia do El, Ain foi arremessado através de uma fenda no espaço e tempo para o futuro – ou, se você preferir, para os dias atuais.


História ain

Foi assim que ele encontrou o Grupo de Busca atrás do fragmento roubado de Ruben e decidiu ajudá-los a restaurar a Pedra de El. A princípio, ele não pretendia deixar que notassem sua presença. Dessa forma, ele usou seus poderes para ajudar Elsword quando necessário, e depois apagava as memórias do grupo para que não se lembrassem da sua interferência.


O problema foi que Ain estava ferido tanto física quanto psicologicamente. Por ter falhado com sua deusa, ele julgava ter perdido seu propósito, além dos danos por ter sido arremessado no tempo haviam lhe enfraquecido muito. Ao gastar suas energias ajudando Elsword e seus amigos, Ain acabou sem forças para manter sua própria forma física e sua consciência caiu no vazio do caos.


Inesperadamente, foi justo Elsword quem conseguiu romper a magia de Ain e se lembrar da sua existência. O fato de que o jovem herói tinha conhecimento que Ain existia foi o suficiente para que ele recobrasse sua consciência e escapasse das garras do caos. Retomando sua forma física, Ain percebeu que Elsword havia sido escolhido como guardião do El e que ele realmente tinha o potencial para restaurar sua energia!


Dessa forma, Ain recuperou sua forma física e seu propósito. Se ele havia falhado no passado, agora, com a ajuda daqueles jovens aventureiros, tinha a chance de finalmente cumprir a vontade da deusa e restaurar a energia do El. Mais que isso: graças à energia que o próprio Elsword possuía, talvez Ain fosse capaz de continuar existindo mesmo após cumprir sua missão!


Com o ânimo renovado, Ain se apresentou ao Grupo de Busca como um sacerdote da deusa Ishmael e se prontificou a ajudar Elsword a cumprir sua missão!


explosao

Explosão Tipo: Habilidade Especial Nível Máximo: 20

Descrição

Após concentrar a Energia de El em sua frente, ela se expande e causa uma explosão.

Custo de MP: 150MP

Tempo de espera: 12 segundos

perfuracao-congelante

Perfuração Congelante Tipo: Habilidade Especial Nível Máximo: 20

Descrição

Impede a movimentação da Energia de El à sua frente, congelando a àrea.

Custo de MP: 200MP

Tempo de espera: 15 segundos

esmagador-sacrossanto

Esmagador Sacrossanto Tipo: Habilidade Especial Nível Máximo: 20

Descrição

Manipula a energia de El ao redor para causar uma reação em cadeia, porjetanto os armamentos divinos que atacam constantemente e então explode ao alcançar o máximo de concentração da energia de El.

Custo de MP: 240MP

Tempo de espera: 24 segundos