Elsword



Ara

Ara
Ficha
  • Classe Aprendiz
  • Arma Lança
  • Idade 17 anos
  • Sexo Feminino
Característica
  • Ara é uma experiente lutadora de artes marciais, especializada no uso da lança. Isso a torna uma personagem bastante versátil, que luta no corpo-a-corpo ao mesmo tempo em que possui um longo alcance, graças à sua arma. Além de poder combater de uma distância segura, Ara é capaz de alcançar facilmente inimigos abaixo, acima ou mesmo atrás de si. Ela também é muito rápida, com ótima mobilidade e velocidade de ataque. Além de pulo-duplo, Ara é capaz de usar sua energia espiritual para caminhar no ar, podendo investir contra o adversário no meio do salto. Inclusive, ela se diferencia dos outros personagens por usar essa “Energia Espiritual” no lugar de MP, possuindo uma segunda forma de “transformação”, semelhante ao que acontece com Chung.

Personalidade
  • Vinda de uma família muito tradicional e tendo sido treinada desde pequena em artes marciais, Ara é uma garota muito educada e gentil. Otimista, Ara sempre procura ver o lado bom das coisas e das pessoas. Ela crê no mundo espiritual e é bastante devota às tradições de seu povo. Ela acredita em sempre fazer o que é certo e defende esse ponto de vista com bastante entusiasmo. Apesar de ser muito séria e focada, Ara também é meio desastrada e vive se atrapalhando.

Energia Espiritual
  • Ara possui um sistema especial, chamado “Energia Espiritual”. Além da barra de mana, ela possui uma “barra” composta por orbes de energia espiritual. Você pode aumentar a quantia de orbes a cada 10 níveis, sendo que ela pode chegar a ter, no máximo, 10 orbes. Ao usar ou ativar certas habilidades, você gastará sua Energia Espiritual, enquanto outras habilidades vão recuperá-la.

Elo de Habilidades
  • Complementando sua Energia Espiritual, Ara possui a característica única de poder cancelar habilidades ativas usando outra habilidade ativa logo antes de a primeira terminar. Isso cancelará o último acerto da habilidade ativa, prevenindo sua finalização, mas também garantirá Energia Espiritual extra, dependendo da habilidade usada.

    Para completar, com certa quantia de orbes na barra, você poderá usar habilidades que não precisam de MP, mas que, ao invés disso, gastam toda a sua barra de Energia Espiritual e dão dano multiplicado pelo número de orbes usados.

Despertar da Nove-Caudas
  • O Despertar da Ara é semelhante ao Freitunier do Chung, que, ao ser ativado com as 3 Esferas, modifica sua aparência. No caso dela, a garota é dominada pelo espírito da Raposa de Nove-Caudas chamada Silver, ganhando suas nove caudas e cabelos brancos.

    Ara

    Durante sua transformação, Ara tem alguns atributos aumentados, como dano e velocidade de ataque. Além disso, sua barra de energia espiritual só se regenera caso ela use certas habilidades. Apesar de não se recuperar naturalmente, a barra vai regenerar automaticamente um orbe a cada inimigo que for abatido - note que portas e caixas também contam para essa regeneração. Ara também recupera uma pequena quantia de HP a cada inimigo que ela eliminar.

 

História

Ara Haan nasceu na vila de Fahrmann, no reino de Xin, localizado no continente de Fluone do Norte. Em sua vila, havia um enorme fragmento da Pedra de El, que irradiava uma forte energia lunar, cujo brilho ficava ainda mais forte à noite, quando a lua estava no céu. Graças a isso, o fragmento ficou conhecido como Pedra de El da Lua.

Membro da Família Haan, um clã de guerreiros artistas marciais, Ara foi treinada desde cedo na luta com lança para ajudar a manter a tradição que seus antepassados possuíam há gerações: guardar o Selo que prendia o espírito da Raposa de Nove-Caudas. Sua família levava as artes-marciais tão à sério que, apesar de já ser bem experiente por ter começado a treinar ainda nova, entre os Haan Ara ainda era considerada uma pupila, uma Aprendiz.

À primeira vista, Ara parece ser apenas uma garotinha meiga e gentil, mas a verdade é que, graças à influência de sua família, ela se tornou uma exímia lutadora e especialista com a lança, apesar de ainda ser uma principiante. Contudo, seu irmão mais velho, Aren Haan, era o verdadeiro prodígio da família, tendo herdado o poderoso “Espírito da Lua”, graças à influência do fragmento da vila. Tendo começado seu treinamento ainda muito jovem, Aren cresceu para se tornar um rapaz muito forte e talentoso, alcançando ainda novo o posto de Capitão da Guarda da capital de Fahrmann. Apesar disso, quando o reino de Xin começou a ser invadido por demônios e o bravo Aren partiu para enfrentá-los, ele acabou desaparecendo misteriosamente após perder uma batalha...

Certa noite, a vila de Ara foi atacada por uma horda de demônios, que roubaram a Pedra de El da Lua. A jovem Aprendiz deu o melhor de si para ajudar a defender seu lar. Infelizmente, as criaturas demoníacas estavam em número muito maior e foram massacrando todos os guerreiros da vila até sobrar apenas Ara, sozinha e encurralada. Enquanto a vila era destruída e incendiada ao seu redor, ela acabou se refugiando em um antigo templo, mas o chão cedeu sob seus pés e a garota caiu em um salão subterrâneo secreto, onde havia um misterioso altar vazio.

História

Ara reparou que perto dela, caído no chão, havia um grande e belo ornamento para cabelo com uma raposa entalhada - claramente este era o objeto que antes se encontrava exposto sobre o altar. Ainda atordoada pela queda, Ara percebeu que mais alguém havia entrado no salão. Tratava-se justamente do demônio que havia liderado o ataque à sua vila, o general demoníaco Ran. Para a grande surpresa de Ara, Ran era ninguém menos que seu próprio irmão, Aren, que havia sido corrompido pelas energias do El Negro e renascido como uma criatura demoníaca! O antigo Capitão da Guarda já havia conquistado a capital que outrora protegera, e agora havia liderado seu exército para exterminar todos os habitantes de sua vila natal e roubar seu fragmento de El.

Com seu coração completamente corrompido, Ran não deu ouvidos às súplicas de sua irmã para lutar contra a energia das trevas e decidiu matá-la para não ser mais importunado por seu passado. Mas, assim que ele estava prestes a desferir o golpe final em Ara, que ainda estava caída no chão, ela agarrou o único objeto ao seu alcance para tentar se proteger: o ornamento de cabelo! Neste momento, o misterioso objeto liberou uma rajada de luz extremamente forte e Ara perdeu a consciência. Quando despertou, notou que estava no centro da vila, cercada por corpos de demônios. Foi então que a aprendiz escutou uma voz em sua mente: tratava-se de Silver, o espírito da raposa prateada de nove-caudas que, séculos atrás, havia sido selado no grampo de cabelo. Ara o havia libertado acidentalmente, e Silver havia possuído seu corpo para salvar a garota, lutando em seu lugar contra os monstros. Infelizmente, durante a batalha, Ran conseguiu escapar, levando o fragmento de El consigo.

História

Após descobrir tudo isso, Ara acabou aceitando fazer um contrato com Silver: a raposa iria ajudá-la, emprestando-lhe seu poder e ajudando-a a encontrar seu irmão. Em troca, Ara deveria ajudar Silver a recuperar a Pedra de El da Lua e trazê-la de volta para sua vila. Foi assim que a dupla partiu em sua jornada, dirigindo-se à Hamel após ouvirem falar da invasão demoníaca que também assolou aquele reino. Contudo, ai invés de encontrar Ran, Ara deparou-se com Karis, outro general demoníaco, com quem acabou batalhando no Templo da Água. Com a ajuda de Silver, ela conseguiu enfrentar o poderoso monstro e escapar com vida. E foi justamente durante sua fuga que ela, literalmente, trombou com o Grupo de Busca El, liderado por Elsword.

Como ainda estava na forma de raposa, os heróis confundiram Ara com uma criatura demoníaca. Assim que o mal-entendido foi desfeito, Elsword acabou contando à Ara que eles já haviam enfrentado os demônios de Hamel e que Ran havia fugido do Templo da Água. Diante da história da garota, ele sugeriu que ela se unisse ao grupo, já que eles poderiam topar novamente com Ran. E foi assim que Ara uniu-se aos heróis, na esperança de encontrar e salvar seu irmão, assim como recuperar a Pedra de El da Lua, como prometido a Silver.

Dança da Tempestade

Dança da Tempestade Tipo: Habilidade Especial Nível Máximo: 20

Descrição

Gira rapidamente a sua lança na direção dos inimigos.

Custo de MP: 90MP

Tempo de espera: 8 segundos

Postura do Lobo 2: Cunha do Vento

Postura do Lobo 2: Cunha do Vento Tipo: Habilidade Especial Nível Máximo: 20

Descrição

Golpeia rapidamente e por várias vezes os inimigos.

Custo de MP: 35MP

Tempo de espera: 7 segundos

Postura do Dragão 2: Lança de Vento

Postura do Dragão 2: Lança de Vento Tipo: Habilidade Especial Nível Máximo: 20

Descrição

Estoque a lança para acertar os inimigos e derrubá-los.

Custo de MP: 150MP

Tempo de espera: 8 segundos

Pressão das Sombras

Pressão das Sombras Tipo: Habilidade Especial Nível Máximo: 20

Descrição

Planta a energia das sombras no chão para causar dano na área próxima.

Custo de MP: 100MP

Tempo de espera: 7 segundos

Postura do Exorcismo 3: Tecedor das Sombras

Postura do Exorcismo 3: Tecedor das Sombras Tipo: Habilidade Especial Nível Máximo: 20

Descrição

Arremessa a sua lança usando os espíritos das sombras para criar uma força poderosa.

Custo de MP: 250MP

Tempo de espera: 18 segundos

Dragão Cadente

Dragão Cadente Tipo: Habilidade Especial Nível Máximo: 20

Descrição

Salta no ar e bate no chão com a sua lança.

Custo de MP: 0

Tempo de espera: 21 segundos

Elsword Players

Essas são algumas das habilidades principais desta classe.

Para conferir sua Árvore de Habilidades completa, clique aqui e dê um pulo no site de nossos parceiros, o Elsword Players!