Elsword

Novidades

Conheça todas as novidades em Elsword (12/04)

12/04/2017

170410 es topo guilda

Pense numa semana cheia de novidades, Herói. Pois essa semana que você acabou de imaginar está só começando! Não, não é exagero da nossa parte. É que essa semana que se inicia está mesmo repleta de conteúdos trazidos pela atualização, e grande parte dessas novidades tem a ver com a sua, com a minha, com as nossas tão queridas Guildas.

Pois é, muita coisa mudou no tocante às habilidades, aos contratos e a tantos outros aspectos relacionados às Guildas, então a nossa sugestão é ler esta notícia com bastante atenção pra ficar por dentro de todos os detalhes dessa reformulação. Ah, e se você quer mais motivos pra conferir tintim por tintim do que a gente preparou pra você nesta postagem, a gente te dá mais 4. São eles a Reformulação das Fases Iniciais, a chegada do Sistema de Bloqueio de Itens, o mais recente Balanceamento e o evento Evolua um Novo Personagem. Vamos lá nos inteirar sobre cada um deles?

Como de costume, recomendamos os links em vermelho para agilizar a navegação. Clique no link referente ao assunto de seu interesse e ele te levará direto ao ponto.

 

Reformulação de Guilda

Senta que lá vem textão! Brincadeira, Herói. A gente vai resumir tudinho pra você ficar por dentro do que mudou no sistema de Guildas sem ter que se preocupar em perder seu precioso tempo. Então vamos lá.

 

 Base da Guilda

Pra começo de conversa, a Base da Guilda com seus 2 andares ficou no passado e deu lugar a um amplo e moderno salão. Todos comemoram, afinal, quanto mais espaço, melhor!

base

 

Remoções

Fazer missão pra garantir a Licença de Guilda, nunca mais! Isso aí que você leu: a partir de agora, a licença estará disponível para compra através da NPC Ariel, e você poderá adquiri-la normalmente, utilizando ED. E quem também deu tchau pra galera de Elios foi o aviso para todos os canais de criação de guilda, que também foi removido na última manutenção.

 

Inclusões e Ajustes

Animado para as novas missões semanais de Guilda, Herói? Pois nós estamos! Pra quem ainda não sabe, essas quests são voltadas para o Calabouço Heroico, então sim, as condições para completá-las com sucesso e suas respectivas premiações estarão ligadas a esta dificuldade de masmorra. E lembra da missão Colete Pontos de Honra? Pois saiba que ela acaba de ganhar uma nova opção de condição, que, no caso, é completar um Calabouço Heroico.

 

Mudanças nas Habilidades

Como todos sabem, as Guildas possuem níveis, e com base neles, é possível aprimorar algumas habilidades referentes ao próprio clã. Dessa forma, é possível conquistar bônus para todos os membros da Guilda. A novidade, neste caso, fica por conta do aumento do número de pontos de habilidades. E o que você ganha com isso? A resposta é uma quantidade ainda maior de benefícios para aproveitar! Ah, e ainda sobre essas mesmas habilidades de Guilda, vale dizer que elas também passaram por ajustes. O Vínculo de Companheiros, por exemplo, passou a deixar de exigir que o personagem esteja em grupo para receber o benefício de EXP. Já a habilidade na Cólera recebeu uma mudança em seu bônus de obtenção de pontos de despertar.

 

Contratos

Sabe a Myu, a NPC responsável pela base de Guilda? Então, você deve se lembrar que ela costumava oferecer diferentes contratos capazes de conceder os mais variados bônus. Cá entre nós, esses contratos não ofereciam um custo-benefício muito interessante, e por este motivo, acabavam sendo deixados de lado. Era questão de tempo até eles serem removidos, não acha? Pois esse dia chegou, afinal, (quase) todos os contratos em questão foram devidamente removidos do jogo.

A partir de agora, você poderá adquirir apenas 3 contratos, mas fica tranquilo, que esse trio ainda poderá ser obtido através das Moedas de Guilda. E a ativação funcionará da seguinte maneira: assim que o Mestre de Guilda ativar um contrato, todos os membros que entrarem na base da Guilda serão contemplados com o respectivo bônus. Mas atenção: é necessário visitar a Guilda tão logo o contrato seja ativado, pois o seu personagem receberá o buff apenas pelo período restante deste.

Não ficou muito claro? Então deixa que a gente explica melhor. Vamos considerar o caso de um buff de 1 hora como exemplo. Se o jogador entrar na base da guilda 20 minutos após a ativação do buff, ele só conseguirá um buff de 40 minutos.  É justamente por isso que a gente lembra que quando o assunto é contrato de Guilda, cada segundo vale ouro! Ah, e quanto ao término do buff, este será aplicado para todos os membros da Guilda ao mesmo tempo.

 

tempo

Contrato de Tempo de Treinamento (1 hora)
Aumenta o recebimento de EXP de todos os membros da guilda em 50%

 

sabedoria

Contrato da Sabedoria do Artesão (1 hora)
Aumenta o recebimento de EXP de Profissão para todos os membros da guilda em 20%.

 

descanso

 Contrato do Descanso na Base da Guilda (1 dia)
Recupera HP e MP e reinicia o tempo de espera das habilidades ao visitar a Base da Guilda.

 

NPC Myu

Tá precisando dar uma palavrinha com a Myu? Então é bom saber que a partir de agora ela poderá ser encontrada nas Vilas do jogo, em frente à bandeira da Guilda. É com ela que você deverá falar para adentrar a Base da Guilda ou para dar uma fuçada em uma aba exclusiva dedicada a Serviços.

 

Interface de Guilda e Novas Funções

Mestres de Guilda, essa é pra vocês! Agora, vocês poderão contar com uma nova opção de gerenciamento, dentro da interface de membros. Yey! E todo mundo que faz parte de um clã vai comemorar o fato de que a partir de hoje será possível remover mensagens da Guilda.

Mas as novidades não param por aí, porque ainda temos que falar da remoção da janela de Guilda da aba "Comunidades". Nem precisa esquentar quanto a isso, porque pra acessar as opções dessa antiga janela, você só precisará clicar com o botão direito em cima de um membro do clã.

E segura mais essa novidade: quer recrutar novos membros ou até mesmo procurar uma nova Guilda? Então saiba que agora é possível recorrer à opção Anúncios de Guilda, disponível na Myu. Com a ajuda dessa opção, você poderá postar um anúncio destacando o foco da sua Guilda, e uma mensagem bem legal!

foco

Se você estiver procurando por uma Guilda, também poderá usar este buscador, filtrando as opções por foco e nível!

filtro

E ainda no quesito Guildas, quem também passou por alterações foram os níveis de honra, os pontos de habilidade e o número de membros. Olha só como eles ficaram:

- O nível de Honra de Guilda aumentou de 15 para 20;
- Os pontos de Habilidade de Guilda aumentaram de 15 para 20;
- O número máximo de membros de Guilda aumentou de 100 para 200.

 

Já pode chamar mais uma centena de heróis pra sua Guilda pra comemorar todas essas mudanças? Pode sim!

 

Reformulação das Fases Iniciais

Sabe aquele personagem que acabou ficando no meio do caminho e não concluiu o up? Pois você vai gostar de saber que agora é a hora exata pra colocá-lo em ação novamente! Porquê? Por causa da reformulação das fases iniciais do jogo.

Os níveis iniciais de Elsword foram devidamente reestruturados de modo a tornar o gameplay mais atrativo. O que isso significa? Que a partir de agora, ao derrotar um chefe de calabouço, será possível adquirir cubos de equipamentos que deixarão o seu personagem ainda mais forte, por exemplo. E que agora, ao desmanchar equipamentos, você receberá um material único (tchau, materiais nivelados!), que poderá ser empregado na confecção de novos itens ou na criação de poções em Alquimistas. Isso só pra citar algumas das melhorias aplicadas a esta "early phase" do up. A lista completa, com tudo o que chegou pra turbinar sua jogatina, você confere a seguir:

Clique aqui para conferir todos os detalhes da reformulação.

 

Sistema de Bloqueio de Itens

Cansado de descartar equipamentos por engano, Herói? Então essa novidade é pra você. Sistema de Bloqueio de Itens, Herói. Herói, Sistema de Bloqueio de Itens.

O Sistema de Bloqueio de Itens chega pra oferecer aos jogadores a oportunidade de prender um item ao inventário do personagem, de modo que este não poderá ser descartado em hipótese nenhuma. É importante dizer que as funções de um item bloqueado se mantêm: ele continua sendo um equipamento funcional e poderá ser normalmente equipado, mas você não conseguirá fazer mais nenhuma ação que implique em se desfazer do item, como por exemplo negociações, aprimoramentos ou encantamentos.

Você encontrará um novo botão na janela de inventário do seu personagem e poderá clicar nele caso deseje efetuar o bloqueio de algum Equipamento (Arma ou Armadura), Visual ou Acessório. Ao selecionar o item em questão, uma janela de "período" aparecerá, e nela o usuário poderá determinar com exatidão o tempo pelo qual ele deseja manter o item preso. Será possível escolher entre 1 dia e até 365 dias. Feito isso, é só clicar em aceitar na janela de confirmação e pronto, o item não poderá mais ser descartado!

definicao

 

icone

Marcação para itens trancados.

 Mas tenha muita atenção: o bloqueio de um item é irreversível, então pense bem antes de realizar o processo. Combinado?

Ao bloquear um item, você não poderá mais realizar as seguintes ações com ele:

- Negociação
- Revenda
- Desmanche
- Encantamento
- Criação
- Comida de Mascote
- Trocas
- Aprimoramentos
- Colocar/Tirar Selagem
- Mover para o inventário de Guilda

 

Balanceamento

Balanceamentos são sempre bem-vindos, afinal de contas, eles trazem equilíbrio ao PvP do jogo. Desta vez, os heróis que encararam bravamente este balanceamento foram RavenEveChungAraElesisLuCielRoseAin. Que tal aproveitar pra testá-los em combate?

Confira aqui todos os ajustes realizados no balanceamento dos personagens.

 

Evento "Evolua um Novo Personagem" (apenas para contas novas)

Período: de 12/04 até 25/04

Se, como a gente disse antes, tá tranquilo pra quem quer upar aquele personagem que ficou no meio do caminho, vale dizer que também está favorável pra galera que está a fim de upar um personagem do zero! É que com a chegada do evento Evolua um Novo Personagem, jogadores que toparem criar um novo herói serão contemplados com prêmios que turbinarão a sua progressão!

O evento funciona assim: ao se conectar ao jogo pela primeira vez (durante o período do evento), você receberá uma mensagem perguntando se deseja criar um novo personagem, e caso aceite, você será encaminhado para a tela de criação de herói. Quando esse novo personagem chegar à vila de Ruben, uma janela de confirmação será exibida em sua tela, Aventureiro, e se você aceitar a proposta descrita nela, receberá nada menos do que nove cubos diferentes. Cada um desses cubos te concederá uma premiação distinta, mas todos têm em comum uma característica extremamente importante: são de grande valia para o seu up!

O primeiro cubo será entregue assim que você logar no jogo, e ficará a seu critério decidir quando abri-lo. Já os cubos seguintes poderão ser abertos ao longo da evolução de seu personagem: a cada 10 níveis upados, você terá a chance de abrir um novo cubo. Desta forma, o segundo cubo poderá ser aberto no nível 10 , e o último será destravado no nível 80. Ah, e mais um detalhe importante: você só terá a chance de desfrutar da mecânica do evento Evolua um Novo Personagem ao criar um novo herói em uma conta de jogo nova, e o evento só se aplica ao primeiro personagem criado, beleza?

Atenção: esse evento está disponível apenas para contas criadas a partir de 12/04/2017.

Nome

Recompensas

Cubo da Nova Jornada Nv. 10

Colar Mágico (30 dias)
Cubo com 4 Anéis de Habilidade (30 dias)

Cubo da Nova Jornada Nv. 20

Vincent (30 dias)
30 Elixires do Herói

Cubo da Nova Jornada Nv. 30

5 Poções do Vigor
30 Poções de Vitalidade Avançada

Cubo da Nova Jornada Nv. 40

1 Pergaminho Filosofal
4 Cubos da Corporação Besmera
30 Elixires de mana

Cubo da Nova Jornada Nv. 50

1 Pergaminho Filosofal
30 Poções de Recuperação Completa
Atalho Rápido Aumentado (30 dias)

Cubo da Nova Jornada Nv. 60

2 Pergaminhos Filosofais
3 Cubos de Elixires Abençoados

Cubo da Nova Jornada Nv. 70

Amuleto de Aprimoramento de Armadura Nv. 8
10 Pedras do Sábio Distorcidas
Cubo com 20 Pedras de Ressurreição

Cubo da Nova Jornada Nv. 80

Amuleto Mágico de Equipamento Nv.9 (Restrito)
10 Pedras Mágicas do Sábio

 

Mas calma que ainda tem mais benefício pra você. Assim que alcançar o nível 10, o seu novo personagem conquistará acesso a uma missão diária exclusiva do evento. A missão exigirá que você termine duas vezes um calabouço de nível compatível com o do seu herói, e ao completar essa quest com sucesso, você será premiado com dois itens especiais que irão auxiliar na sua progressão. Parece bom demais pra ser verdade? Pois pode acreditar, que essa é a realidade, Herói!

Quest

 

Nome

NPC

Condições

Recompensas

Limitações

Diário

Reconhecimento de Território

Ariel

Conclua 2 calabouços de nível apropriado

5 Esferas da Raiva Explosiva
10 Poções de Recuperação Completa

Nível 10 ou Superior

 

 

Aproveite os eventos!

Equipe Level Up